Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Vamos demonstrar a nossa gratidão e admiração a todos os avós, também chamados de "segunda mãe"/ " segundo pai" e festejar o valor da sabedoria adquirida através do relacionamento com as pessoas, com a própria natureza e até com a história. Vamos, também, aprender e/ou ensinar a escutar, entender e aceitar a velhice.
Infelizmente, eu já não tenho avós... mas garanto-vos que ficou um enorme vazio depois da partida da minha AVÓZINHA CÉU. Agora tenho que fomentar, melhor dizendo, privilegiar os meus filhos de tão doce ternura, carinho, e...
Curiosidade:
"Os Padroeiros dos Avós: São Joaquim e Santa Ana
Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de Julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. "
Para terminar, um grande e especialmente:
Obrigado "Avó São"
Obrigado "Avô Joaquim"
Obrigado "Avó Isaura"
Obrigado "Avô Candeias"
Um beijinho e até breve