Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um delicado ramo de orquídeas para a minha MÃEZINHA... presente garandioso que Deus nos deu:
Parabéns por hoje, e por todos os dias que estiveste a meu lado... as noites mal dormidas, pela vida de qualidade e educação, por todas as tuas privações, criticas, pelo perdão, pela força para superar as barreiras, pela família, pelo "colinho", pelo enxoval, pela "alta costura" que sempre satifez os meus caprichos e os vestidinhos em croché para a minhas bonecas... obrigada pela vida, pelo imenso carinho e amor, dedicação, alegria e confiança.
Hoje, dia do teu 60º aniversário tudo o que tenho para te oferecer, em forma do meu grande agradecimento, é o meu eterno amor e um grande e luminoso sorriso.
És fantástica, sensacional... és um exemplo a seguir.
Curiosidades: Os signos da minha mãe...
"ORQUÍDEA
(de 24/06 a 11/07)
A orquídea é uma planta que depende das outras para sobreviver, pois as suas raízes não se prendem ao solo. Mesmo assim, ela consegue manter a sua independência e é dotada de uma beleza exuberante. As pessoas que nascem sob o signo de Orquídea lutam para ser livres e para viverem com independência e autonomia. Mas, para alcançarem os seus objectivos, precisam de perder o medo da solidão e não devem preocupar-se tanto com as opiniões dos outros. Apreciam o luxo, o conforto e a harmonia. Podem enriquecer com um golpe de sorte e tendem a ser muito favorecidas pelo destino."
"CARANGUEJO (22/06 a 22/07)
A 'mãe-galinha' por excelência. É dedicada aos filhos, fazendo deles a sua vida. Talvez por isto, as mães deste signo podem tornar-se possessivas, manipuladoras, ambiciosas e até mesmo autoritárias. Os seus filhos encontram nela um forte apoio e um refúgio. Ela ajuda-os a encontrar o seu caminho com compreensão e sensibilidade. O calor do seu amor torna o seu lar tão rico, confortável e resplandecente como um palácio. Ao tentarem proteger quem amam, têm tendência a manter os filhos sob o seu controle. A pior coisa que podem imaginar é um dia os seus filhos saírem de casa. A mãe Caranguejo rege a maternidade e tem a mais profunda consciência disso."
"Signo do Porco
De todas as crianças de Deus sou eu que tenho o coração mais puro. Com inocência e fé, eu ando na luz protectora do amor. Dou-me e entrego-me livremente pois só assim serei o mais rico e duas vezes mais abençoado. Ligado a toda a humanidade pela amizade comum, a minha boa vontade é universal e não conhece nenhum limite.
Os anos do Porco: são 2007, 1995, 1983, 1971, 1959, 1947, 1935, 1923, 1911...
Classificação chinesa: Hai, o unificador
Signos complementares: Coelho e Carneiro
Signo oposto: Serpente
Palavra-chave: Generosidade
Desafio: Controlar as paixões
O décimo segundo ramo da astrologia chinesa é simbolizado pelo signo de Porco (Hai). A generosidade é a característica mais marcante da pessoa nascida sob este signo. Ela faz o que pode para ajudar as pessoas queridas e está sempre aberta para ouvir os problemas dos outros e oferecer conselhos. É bondosa, amorosa e nutre uma profunda necessidade de se sentir aceite. Aliás, para conquistar o afecto dos outros, ela chega a fazer sacrifícios e a passar por cima dos próprios interesses. Ao mesmo tempo, o Porco tem também um lado ávido e egoísta, que preza demais os bens materiais e os prazeres, em todas as suas formas - o sexo, o conforto, a boa mesa... Apesar do seu coração puro e quase infantil, o nativo de Porco pode revelar uma faceta negativa, caracterizada pelo espírito de vingança e pela dificuldade em aceitar as limitações impostas pela vida."
Um xi-coração e mil beijinhos da filha que mutio te ama e admira
Lourdes Messias
Para a melhor mãe do mundo:
Parabéns mãezinha pelo teu aniversário